quinta-feira, 31 de março de 2011

Marketing de utilidade pública




  Muitas empresas tem se utilizado de maneiras extremamente criativas como ferramenta de promoção dos seus produtos.  Maneiras estas que, se utilizadas sob o ponto de vista estratégico, tenderá a ser mais eficaz do que os meios de comunicação tradicionais. O McDonalds, aproveitou uma grande oportunidade, que na realidade existe a muito tempo (desde que o ônibus coletivo circula no país). Ao identificar a necessidade das pessoas que utilizam este meio de transporte, que não conseguem ter a sorte de achar aquele lugarzinho para sentar quando vão fazer a sua viagem, instalaram um agarrador com uma imagem, que divulga algumas das opções de lanches da rede com a seguinte mensagem: "AGARRE O SEU".  Pensando na quantidade de pessoas que circulam neste veículo diariamente, cerca de 70 pessoas (quando não está superlotado), muitas delas, voltando com aquela fome depois de um longo dia de trabalho, seria como sugerir um copo de água à uma pessoa com sede no deserto, ou seja, com esta ação, além da empresa ter gastado muito pouco, conseguiu atingir o seu público-alvo de uma forma certeira (na hora certa), quando o mesmo, está desligado de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário