quarta-feira, 18 de maio de 2011
Comunicação efetiva/afetiva
O modelo de comunicação (1 para a massa) é coisa do passado. Cada vez mais, seja dentro do ambiente interno da empresa ou no ambiente externo onde se encontram os consumidores, se faz necessário, que a mensagem a ser direcionada, esteja adequada e segmentada, de acordo (o mais próximo possível) com os anseios do novo receptor.
Segundo pesquisas realizadas no Canadá, EUA e Inglaterra pelo IABC (International Association of Business Comunicators) com cerca de 15 mil funcionários de mais de 70 empresas, chegou-se a conclusão de que as pessoas preferem sem dúvidas a comunicação 1 para 1 (ao vivo e a cores), do que comunicados expostos em murais ou por email. Isso vale também para a comunicação com os consumidores. Quanto mais as empresas ousarem em suas ações em pontos estratégicos, apresentando uma postura (de saber quem é o seu consumidor), e não idetifica-lo como apenas um membro da massa, os resultados serão positivos, gerando um vínculo ainda maior com o consumidor, tornando o relacionamento por fim: SUSTENTÁVEL!
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